sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Meu Louco Bisavô - Edson Marques/Abujamra

8 comentários:

Laura Santos disse...

Querido Fábio! Tão grande prazer senti ao ouvir este poema " Meu Louco Bisavô" que nem sei bem o que dizer!
Que maravilha quando alguém consegue ter a coragem, a rebeldia de acabar com tudo o que viveu até aí e recomeçar tudo de novo!...Uma decisão decerto muito difícil de tomar; a de se ser verdadeiramente autêntico consigo e com os outros, que às vezes pode ser encarada como crueldade por quem vê do lado de fora...
A verdade pode ser dolorosa, mas se é a verdade, o que se pode fazer?...Existe também esse "risco absoluto" para quem consiga tomar uma decisão como essa, mas tantas vezes é necessário abandonar "tudo para não não ter que se abandonar..."
Muito obrigada, Fábio! Adorei! Saio sempre mais rica do teu blog!
xx

Laura Santos disse...

Ah! Esqueci de dizer que senti alívio por não ter de escrever aquelas letras e números que eu nunca acertava à primeira!...:-)
Muito melhor assim! Acho que foi uma boa mudança.

Fábio Murilo disse...

Tenho um exemplo bem próximo, exatamente aqui na rua. Largou o mercadinho, a casa, a mulher as duas filhas adolescente, por uma menina bem nova e foi morar numa casinha simples, de arrabaldes. O veiculo o único bem que levou, e que servia para abastecer seu comercio, pôs a disposição das lojas do centro da cidade para fazer fretes. Deixou de ser micro empresário, por um emprego informal e incerto apaixonado por uma garota simples, mas que lhe devolveu o vigor perdido dos primeiros anos, o remoçou e deu novo sentido a vida, embora o risco e os possíveis, ônus de sua loucura, se jogou inconsequente, de olhos fechados, no imediatismo do presente. Loucura, disseram, mas vai vivendo... De nada Laura, eu que agradeço o carinho. A reciproca é verdadeira.

Bandys disse...

Fiquei super feliz de ver o Edson por aqui.
Esse texto é um dos melhores dele.
No fundo é é responsável também, :).
Beijos menino

Fábio Murilo disse...

Peguei daquele seu amigo que fica implicando com o Pequeno Príncipe (rs...). Pois é, o Edson mandou super bem. Beijos Garota Dourada.

Fábio Murilo disse...

Ah,dica de sua amiga, seguidora e conterrânea LUZ, que me deu essa luz (rs...) Espero sua visita para agradece-la pessoalmente, quer dizer virtualmente (rs...).

Larissa Bello disse...

Adooooro Abujamra e as leituras nos finais do seu programa! E que venham mais e mais Provocações!!

Bjos

Fábio Murilo disse...

Com certeza Larissa, ele é ótimo.

Postar um comentário