domingo, 12 de fevereiro de 2017

Entendimeto


Você me dá o sonho e eu te elejo razão de viver,
Você me traz a água e eu te dou a sede.
Crede que é assim que eu te vejo, almejo.
Vede a vida sem ti não tem nenhum lampejo.
Vejo ninguém por perto, enfim, em mim,
A vida é só recomeço que se acaba em ti.

Aprendo de ti, como as flores aprendem do sol,
Compreendendo-o desde os ramos na fotossíntese.
E nos damos tão bem, como o ômega e o âmago.
Prendo-me a ti por um fio tênue, mas, tão resistente
Como linha que suspende o pescado aos anzóis.
Tu me compreendes como eu a mim mesmo.
E eu te compreendo com tu a ti mesmo.
Tão bem nos compreendemos nós.
  
(Fábio Murilo, 12.02.2017)

8 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Que linda essa compreensão entre dois seres que se amam.
Maravilhoso poema Fábio.
Adorei.
Bjs e um ótimo domingo.
Carmen Lúcia.

Suzete Brainer disse...

Belíssimo, um louvor ao amor no espaço mais
nobre da cumplicidade!...
Um domingo feliz para ti, Poeta!
Bj.

Tais Luso de Carvalho disse...

Você me dá o sonho e eu te elejo razão de viver

Muito bonito, Fábio, amar tem de ter uma sincronia!
Beijo, amigo!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

A poesia morrendo
Vem ressuscitar de ti.
No lindo poema eu vi
Um nascimento estupendo.

És um poeta colendo
Que poetisa por si
Como demostras aqui
Do jeito que estou vendo.

Cante teu canto com encanto
Um canto que eu gosto tanto
Por dar voz à poesia.

Eu silente do meu canto
Vejo a beleza com espanto
Nascer do teu dia a dia.

Grande abraço. Laerte.

Ariana Coimbra disse...

O amor é isso mesmo, um complementar do outro, é o encaixe.

Lindos versos, como sempre tão bem trabalhados.


Beijos e ótima semana!

Cidália Ferreira disse...

Fantástico, como sempre! Adorei. Parabéns Poeta!!

Beijos e uma excelente semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Maria Rodrigues disse...

Que maravilhoso entendimento.
Belíssimo poema
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...

Tu me compreendes como eu a mim mesmo.
E eu te compreendo com tu a ti mesmo.
Tão bem nos compreendemos nós.

Lindo, lindo!!!

BEIJOOOO

Postar um comentário