sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A Escolhida


Eu não preciso de mais ninguém, convicto,
Eu tenho você que só tem a ver comigo.
Mais ninguém eu persigo, já encontrei.
Abri a porta certa, estacionei, ancorei.
Todas as certezas me dizem, todas as raízes,
Todos os sóis, faróis, sinais, placas, avisos,
Indicam os risos que até agora não tive,
Todo o alivio de horas infelizes que caminhei
Sob sol inclemente a vagar, descontente
De tudo e todos, de pessoas vazias, comuns,
Que gentilmente me ofereciam só o esboço
Do que, agora, sem esforço, naturalmente me dá.

Fábio Murilo, 15.12.2017

18 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Tão bonito!! Adorei

Beijinhos. Bom Fim de semana.

Vanessa disse...

Já estava sentindo falta dos teus versos! Que linda poesia, descreve o amor e do intenso desejo por uma pessoa amada.
Tenha um excelente fim de semana!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Belo poema amigo Fábio Murilo.
Muito bom ser convicto e de já saber que alguém compartilha os sentimentos.
Gostei muito.
Bjs-Carmen Lúcia.

Priscila Rúbia disse...

Tão bom na vida sentir-se assim com alguém:estacionado, ancorado, em porto de abrigo. Existem pessoas que são lar. Presenças que nos abrigam, protegem, guardam das trevas do mundo. São luz.

Em tempos de ninguém é de ninguém, nada como ainda haver pessoas da diferença, que não temem expressar o mais bonito sentido de pertencimento.

Que este sentimento tão bom, que te inspira os versos, seja sempre contigo.

Meu Olá
=)

Tais Luso de Carvalho disse...

Muito bonito, Fábio! Venho te trazer meus votos de um feliz Natal e que 2018 te devolva os sonhos de ver nosso país melhor. É sonho, mas não vim para te desejar o pesadelo atual...
Beijo, menino de ouro, até janeiro! Obrigada pelas partilhas, pelas visitas, pela amizade!
Bela música, 'Bolero de Ravel', é dos vencedores!

Priscilla Way disse...

A bela ilusão dos apaixonados. Por sorte, a queda também gera poemas. Ou seja, a vida é poesia pura.

Maria Rodrigues disse...

Maravilhoso poema.
Fábio, desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

teresa dias disse...

Belíssimo poema!
Fábio, nunca deixes de escrever e encantar quem gosta de poesia..
Desejo-te um SANTO NATAL e um MAGNÍFICO 2018. Tudo de bom, tá?!
Beijo.

Vitor Costa disse...

Lindo e doce poema, Mestre!

Sua inspiração é inesgotável.

Abraços

Suzete Brainer disse...

Poema muito belo e este sentir
apaixonado com o encantamento
da poesia, é sempre arte pura. ..
Deixo o meu carinho nos votos
de um Natal abençoado junto com a
tua família e 2018 repleto de
sonhos e realizações!
Agradeço a nossa partilha de amizade
entre nossos blogs.
Sempre fico encantada com a sua
arte poética, Fábio!
Beijo e Abraço de Paz, amigo poeta.

Jaime Portela disse...

Belíssimo poema, parabéns.
Caro Fábio, os meus votos de um FELIZ NATAL e de um PRÓSPERO ANO NOVO, com muita paz, saúde e amor.
Abraço.

Jaime Portela disse...

Passei para ver as novidades.
Mas gostei de reler este teu excelente poema.
Um abraço, caro Fábio.

Carol Russo S disse...

Você anda mesmo apaixonado, hein? Hahaha
Dos últimos poemas que li seus, sinto presente essa paixão, idolatria por uma figira que representa o amor.

Sempre escrevendo muitíssimo bem amigo! 😘

Maria Rodrigues disse...

Fábio, passei para desejar um excelente ano pleno de tudo de bom
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

cantinhovirtualdarita disse...

Que a sua vida continue sendo essa
poesia adoro ler td que escreve elogios
sempre
Bom dia 🌷,bom domingo!

Sara com Cafe disse...

Doce e profundo!

Anônimo disse...

Olá Fábio, vim te ver e deixar meus votos de um abençoado e próspero 2018!
Bjs no coração!

Maria Rodrigues disse...

Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Postar um comentário