sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ausência - Vinicius de Moraes

6 comentários:

Laura Santos disse...

Vinicius é realmente um grande poeta.
Existe neste maravilhoso poema uma abdicação tormentosa, porque sentir necessidade de deixar morrer em nós um amor é mais doloroso do que tentar mantê-lo vivo. No entanto o poeta precisa daquela luz, da vida daquela voz que ficará para sempre presença e não ausência dentro dele.
"Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir" fez-me lembrar Saramago quando afirma que "Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar".
A ausência poderá fortalecer um grande amor, embora também possa fazer parecer uma pequena paixão algo de enorme. No entanto a ausência surge como um túnel sem fim. Para quem ama, a ausência do ser amado será sempre uma inevitável presença.
Se uma ausência não levar ao esquecimento, estamos tramados!..;-)
Adorei o poema!
xx

Fábio Murilo disse...

Longe dos olhos e perto do coração, então.

Anônimo disse...

Olá amigo Fábio, gostei do vídeo... este poema é muito belo, eu já havia lido em um livro que comprei deste grande poeta Vinicius de Moraes. Ótima escolha!

Ps: amigo minha demora nas visitas, é porque estou com o tempo um pouco curto, comecei a estudar música e eu iria até fechar o blog por um tempo, porém vou tentar dar continuidade...

Fábio Murilo disse...

Faz uma forcinha , não nos deixa sem as tuas poesias.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Murilo. Não analisarei o poema do Vinícius, apenas direi que ele tem uma força incrível e absurdamente tem importância na minha história.
Sou apaixonada por ele, extremamente!
Amo o poeta e praticamente toda a sua obra, amo também os sonetos que ele escreve, perfeitos em sentimentos!
Parabéns pela escolha!
Tenha uma semana de paz!
Beijos na alma!

Fábio Murilo disse...

Agradeço a você Pat, que o descobriu, peguei emprestado sem te avisar (rs...). Grande achado!

Postar um comentário